Como comprar e vender bikes com segurança na internet

Como comprar e vender bikes com segurança na internet

Alguma vez você já ficou tentado em comprar ou vender na internet, seja uma bike ou equipamento esportivo, e ficou desconfiado? Os golpes virtuais ou cybercrimes estão cada vez mais comuns e muitas vezes precisamos “pensar muitas vezes” antes de passar o número do cartão de crédito na internet. Na verdade, é preciso tomar algumas precauções para não sermos enganados.

Atualmente existem muitos grupos de Facebook e contas do Instagram focados em vendas de bicicletas, além de alguns sites de classificados especializados. A grande questão é que em sua maioria eles fazem apenas o “match” entre comprador e vendedor, sem dar segurança na operação financeira e sem ter maiores cuidados com a procedência de quem está vendendo.

Para evitar fraudes, a orientação principal é que toda a transação seja feita por dentro da plataforma que conta com uma tecnologia anti-fraude, e por isso não permitimos que um vendedor informe contatos como e-mail ou número de telefone abertamente, para evitar que os nossos vendedores sofram algum tipo de golpe. Portanto se ficar com dúvida ou achar algo estranho, envia uma mensagem para nós através do info@semexe.com. =)

Nossa orientação é que tente sempre comprar uma bike que o dono tenha a nota fiscal. Além de ser uma garantia de que não é roubada, também garante a sua posse da bicicleta, no caso dela ser roubada e recuperada no futuro.

“Tente sempre comprar uma bike que o dono tenha a nota fiscal. Além de ser uma garantia de que não é roubada, também garante a sua posse da bicicleta, no caso dela ser roubada e recuperada no futuro. Além disso, em geral é uma necessidade para quem quer fazer seguro. Hoje em dia com lojas mais informatizadas, muitas vezes é possível pedir uma segunda via da nota, caso o dono tenha perdido” – explica Pedro Cury, responsável pelo site www.bicicletasroubadas.com.br , no qual é possível consultar uma bike pelo número de série do chassi (que fica posicionado embaixo do movimento central) do quadro. 

Acompanhe o nosso blog e veja mais dicas para comprar e vender no seu dia a dia.