Somente bikes verificadas aqui na semexe.

Conheça os 4 passos do programa Bike Segura e como agora você pode comprar um usado sem risco de dor de cabeça.
1

Verificação de vendedores

O envio de uma foto de rosto junto com um documento de identidade é obrigatório para se cadastrar como vendedor. Assim fazemos a validação facial e dos dados do anunciante, assim como é feito nos grandes bancos digitais.

2

Procedência certificada

Agora iniciamos o processo de verificação de procedência. Nosso parceiro Mosaico Marcações faz a checagem de documentação, verificação de histórico policial e análise pericial. Sendo aprovada, você recebe uma certificação digital e física de propriedade.

3

Estado de Conservação

Quer garantir que a bike está no estado de conservação esperado? Você pode contratar opcionalmente um laudo técnico profissional com nossos parceiros Bike123. Eles geram um relatório completo para te ajudar na decisão.

4

Garantia de devolução

Mesmo após a aprovação nos passos anteriores, o dinheiro fica sob custódia de nossa operadora financeira, a Wirecard, e só é liberado 7 dias após o recebimento do produto. Em caso de alguma divergência comunicada até esse prazo, o dinheiro é devolvido integralmente e arcamos com os custos logísticos.

Perguntas frequentes

O que ocorre se o produto não for aprovado em alguma etapa?

Caso o produto não seja aprovado na etapa 2 (procedência) a transação é cancelada e ambas as partes são notificadas. A etapa 3 (estado de conservação) é opcional, e cabe ao comprador decidir se quer seguir com o negócio ou não após receber o laudo digital.

Em qual momento ocorre a verificação da procedência?

Logo após a confirmação da compra se inicia o processo de certificação. Dessa forma, garantimos que a bike só é enviada após a aprovação de procedência.

Somente bikes com nota fiscal são aceitas?

Não. É possível vender uma bicicleta sem nota fiscal, mas ela passa por um processo de análise mais rigoroso e isso deve estar corretamente preenchido na descrição do produto.

Como funciona o laudo técnico?

Trata-se de um passo opcional do processo e se resume a um laudo profissional feito por técnico que vai até a casa do vendedor e avalia o estado geral de conservação, quadro, caixa de direção, rodas e pneus, relação, movimento central, freios e suspensão. O técnico atribui uma nota de 0 a 5 e descreve sua análise em um document enviado ao comprador. Basta adquirir o produto e o time do Bike123 entrará em contato: https://www.semexe.com/experiencia/laudo-mecanico-avaliacao/. Importante destacar que para itens de carbono são avaliadas avarias aparentes e detalhes estéticos, não havendo avaliação estrutural no laudo padrão. Caso seja necessário, procure nosso time de especialistas para mais informações.

Não recebi o que esperava, o que devo fazer?

Pode ficar tranquilo, a gente sabe que nem sempre é como esperamos. Você tem até 7 dias corridos, a partir do recebimento, para nos notificar via o email info@semexe.com e efetuar a devolução. Arcamos com os custos logísticos e o dinheiro é integralmente devolvido de acordo com o prazo da instituição financeira