Pedaling for a Reason

O Pedaling for a Reason foi idealizado pelo campeão mundial de MTB, Henrique Avancini, com o objetivo de dar visibilidade e angariar fundos para instituições sem fins lucrativos que tenham alto impacto social. O principal nome brasileiro no ciclismo mundial já tinha grande envolvimento com projetos sociais e achou que era hora de fazer mais. Como vincular seu esporte do coração a causas que ele acreditava? Assim nasceu o Pedaling for a Reason.

A etapa do mundial de Cross Country da República Tcheca de 29/09 a 04/10 será o marco para a segunda edição do projeto. Dessa vez, duas sapatilhas personalizadas serão usadas por Henrique Avancini nas provas (XCC e XCO) e doadas através de um sorteio e de um leilão. Além disso, a novidade é o lançamento da meia de ciclismo especial do projeto serão vendidas e terão 100% do valor doado para a Comunidade Terapêutica Mateus 25:35, ONG que trabalha no apoio a pessoas em situação de rua e dependentes químicos na cidade natal de Henrique.

O leilão vai até dia 05/10 às 14h (horário de Brasília). O valor integral do leilão será revertido para a Comunidade Terapeûtica Mateus 25:35.