Vendi e agora

Veja um passo a passo simples do que acontece
após a venda do seu produto na Semexe

*Clique no passo a passo para saber mais.

1.

Pedido realizado

2.

Verificação de Procedência

3.

Envio

4.

Entrega

5.

Saque

1.

Pedido realizado

2.

Verificação de Procedência

3.

Envio

4.

Entrega

5.

Saque

*Clique no passo a passo para saber mais.

1. Pedido Realizado

A Semexe tem parceria com a operadora financeira PagSeguro que intermedia todas as transações financeiras da plataforma.

O prazo para aprovação dos pagamentos podem variar conforme o método escolhido pelo comprador na hora da compra:

Boleto bancário: Aprovação em até 3 dias uteis após o pagamento.

Cartão de crédito: Neste caso, a aprovação pode ser instantânea ou levar até 48h, devido a verificação de dados do comprador.

A partir da aprovação, o valor da compra fica retido na operadora financeira até o prazo da liberação do valor. (7 dias após o recebimento do produto pelo comprador.)

2. Verificação de Procedência


BIKES E QUADROS USADOS

Bicicletas usadas e sem nota fiscal emitida nos últimos 30 dias são verificadas por uma empresa terceirizada.

Após a aprovação do pagamento, a equipe da Mosaico Marcações, realiza a certificação de procedência do produto.

A equipe da Mosaico entrará em contato com o vendedor por um meio de comunicação próprio, para solicitar quaisquer documentações referentes a compra do produto (recibos de compra e venda, notas fiscais, etc), e uma foto do número de série, que pode ser encontrado em baixo do movimento central.

PRODUTOS E SERVIÇOS

Após recebimento da documentação o processo de certificação pode levar até 48 horas, você pode saber mais sobre este processo através do link: https://www.semexe.com/bike-segura

3. Envio

Este passo varia conforme o formato da venda e opções escolhidas pelo comprador durante a compra.

Entrega a combinar:

1. Neste meio comprador e vendedor alinham o meio do envio diretamente após a certificação.

2. O contato do comprador ficará disponível para acesso através da plataforma nos detalhes do pedido, e será enviado via atualização de mensagens.

Entrega via transportadora:

Bike: Você vai precisar de uma caixa própria de bikes para o envio. Você pode conseguir uma caixa em algum bike shop próximo à você ou contratar os serviços de embalagem do nosso parceiro Bike 123 clicando aqui. Caso prefira, temos um vídeo que explica a melhor maneira de como realizar o procedimento de desmontagem clicando aqui.

Escolha do meio de envio na hora da compra:

1. Após o produto embalado você precisa colar a etiqueta disponibilizada em sua conta na Semexe (vídeo de como conseguir a etiqueta)

2. Em casos de produtos novos e com nota fiscal, o site abrirá um pop up para preenchimento dos dados da nota, e posteriormente emitirá a etiqueta. Caso não tenha sido emitida nota fiscal, selecione o campo de “ não foi emitida nota fiscal”, em caso de produtos novos, ou ficará disponível automaticamente em caso de produtos usados.

3. Cole a etiqueta na caixa que será utilizada para envio e despache na unidade da transportadora mais próxima de ti!

4. Acesse o seguinte link para encontrar a unidade da transportadora mais próxima de ti: https://melhorenvio.com.br/mapa

Devoluções:

1. Em caso de devolução, os custos de retorno são por conta da Semexe :)

4. Entrega


Conforme o código de defesa do consumidor de compras online, o cliente tem direito a garantia de devolução do produto em um prazo de 7 dias corridos após a data do recebimento.

O comprador é orientado a filmar o procedimento de abertura da caixa do envio para que possa garantir como a carga foi recebida.

5. Saque

Após o prazo de garantia, o valor da venda estará disponível para solicitação de saque na plataforma da Semexe. Para realizar solicitação do saque, temos um vídeo que explica a melhor maneira de como realizar o procedimento, clicando aqui

Caso não tenha cadastrado seus dados bancários, o sistema abrirá os campos para cadastro.

Se atente aos dados da conta a ser cadastrada, que devem ser coerentes ao CPF/CNPJ que foi cadastrado no momento da criação da conta do usuário vendedor. Caso não seja o mesmo, o saque irá ser recusado e o prazo para recebimento aumentará.

Após a solicitação do saque, a operadora financeira informa um prazo máximo de até dois dias úteis para que o valor caia efetivamente na conta cadastrada, o prazo varia conforme a instituição financeira do vendedor.

Fale com a Semexe